é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Desgaste entre Fortaleza e Caio Alexandre faz negociações se arrastarem

Notícia
Mercado
Publicada em 12 de janeiro de 2024 às 11:44 por Victor de Freitas

feccaio3
Fonte: Divulgação

O futuro do volante Caio Alexandre está longe de ser definido. Ao menos, é o que o panorama atual da situação mostra. Jogador e Fortaleza estão desalinhados e a ‘novela’ segue ‘ganhando novos capítulos’.

Após não se reapresentar no Pici, como era esperado para a pré-temporada do Fortaleza, Caio Alexandre deu início a um imbróglio inesperado pela diretoria cearense.

Alvo de forte interesse do Bahia e do Corinthians para 2024, o meio-campista continua sem assinar o contrato em definitivo com o FEC, conforme o contrato de empréstimo determina.

Caio Alexandre chegou ao tricolor cearense por empréstimo em 2022, sendo que o Fortaleza, por contrato, seria obrigado a exercer sua compra caso ele atingisse 60% dos jogos em um mesmo ano. Ele bateu a meta em 2023 e o clube já pagou duas parcelas da obrigação de compra.

No entanto, o atleta ainda não assinou o contrato em definitivo com o Fortaleza. Atualmente, ele está sem contrato com a equipe cearense.

Para aceitar negociá-lo, o FEC não abre mão da assinatura do contrato.

O jornalista André Almeida, do Diário do Nordeste, do Ceará, explicou a situação atual envolvendo clube e jogador:

“Acontece que desde dezembro o Fortaleza tenta a assinatura do jogador, que não o fez até agora, acreditando que esta seria uma maneira de facilitar uma saída.

Porém, é exatamente o contrário. Enquanto Caio não assinar, o Fortaleza não abre mão do que está previsto no contrato. Enquanto isso, “cruza os braços” e aguarda uma definição do jogador, que já deixou claro que quer sair, mas enquanto não houver acordo com o Leão do Pici, o atleta não poderá sair”.

O Palmeiras era o principal interessado no atleta em dezembro e se retirou das negociações em meio à situação confusa que já se iniciava.

Bahia e Corinthians estão na disputa pelo atleta e já enviaram suas propostas para Fortaleza e para o próprio jogador, mas as negociações se arrastam e as duas equipes aguardam a resolução do caso.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras