é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 21 de julho de 2022 às 18h00

Destaque no Botafogo em 2021, meia-atacante deve reforçar o Bahia

Atleta tem 31 anos e foi destaque com Enderson na temporada passada

Da Redação

chaybota
Fonte: Thiago Ribeiro / AGIF

O Bahia tem mais um reforço encaminhado para o setor ofensivo. Trata-se do meia-atacante Chay, do Botafogo.

Um dos grandes nomes do título botafoguense na Série B 2021, Chay deve chegar ao Bahia emprestado até o fim da temporada. A informação foi inicialmente publicada pelo Lance!.

O atleta de 31 anos tem o aval do técnico Enderson Moreira e é uma contratação que está sendo tratada pelo diretor Eduardo Freeland, que possui boa relação com o clube alvinegro após vários anos como dirigente.

Chay viveu o melhor ano da sua carreira em 2021, quando marcou oito gols e deu uma assistência na campanha que garantiu o troféu ao Botafogo.

Na equipe alvinegra, formou ataque com Marco Antônio. Ambos se destacaram.

Em 2022, entretanto, não conseguiu repetir o mesmo desempenho. Sofreu uma lesão no início da temporada e não conseguiu se firmar novamente como titular na equipe treinada pelo português Luís Castro.

Na atual temporada, os números são longe do esperado. São 19 jogos, com três assistências, mas ainda sem marcar nenhum gol em 2022.

Na equipe alvinegra, em 2021, o Chay formou ataque com Marco Antônio. Ambos se destacaram.

A carreira

Natural de Maceió-AL, Chay iniciou sua carreira na base do Canto do Rio, em seguida passou pelo Bonsucesso e, a partir daí, embarcou em uma jornada no futebol asiático. Entre 2009 a 2012, jogou por clubes da Tailândia e da Malásia.

No retorno ao Brasil, deixou o futebol de campo para se dedicar ao Fut7 até 2016, atuando por times como Fluminense, Botafogo e Flamengo.

O meia-atacante retornou de vez para os gramados somente em 2017, transitando por equipes de menor expressão, como Mogi Mirim, Rio Branco-AC, São Gonçalo-RJ, América-RJ e Portuguesa-RJ.

Foi com a camisa da Portuguesa do Rio que ele ganhou destaque, no Carioca de 2021, sendo contratado pelo Botafogo, com quem tem contrato até dezembro de 2024.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras