Desde o mês de dezembro, após a queda para a segunda divisão, culminando com demissões no departamento de futebol, a Diretoria Executiva está no mercado buscando nomes para repor as saídas de Júnior Chávare e Lucas Drubscky.
Em 2021, Chávare atuou como Gerente de Futebol. Esse cargo agora está sendo ocupado por João Paulo Sanches, contratado pelo clube em janeiro.
Já para a principal função do departamento de futebol, o clube tem em seu organograma uma vaga aberta para o cargo de Diretor de Futebol. A busca pelo nome ideal já ultrapassa 70 dias e sofreu mais um golpe nesta semana.
Paulo Autuori é o profissional que vinha sendo desejado por Guilherme Bellintani para assumir como “homem-forte” do futebol do Bahia. Porém, ele foi anunciado como Diretor de Futebol do Goiás, que subiu para a Série A.
Autuori estava livre no mercado desde que deixou o Athletico, no começo deste mês de fevereiro. Logo após ter pedido demissão do CAP, o profissional passou a receber contatos por parte do Bahia, que chegou próximo de um acerto. O momento do Goiás na elite nacional pesou na decisão.
As informações foram publicadas por Cáscio Cardoso, comentarista da Rádio Sociedade e da Aratu.
Antes mesmo de ser anunciado como Diretor de Futebol do Goiás, Autuori já havia tido influência total na contratação de Bruno Pivetti, novo treinador anunciado pelo time goiano.
Guilherme Bellintani havia falado sobre negociações com Diretor
No começo de fevereiro, o presidente do Esquadrão havia relatado que negociava com um nome que preenchia os requisitos que a Diretoria Executiva entende como ideais para o cargo.
Na ocasião, o dirigente tricolor havia afirmado que o profissional em questão – sem citar nome – teria pedido um prazo até o fim deste mês para dar resposta ao clube.
Agora, sem Paulo Autuori na lista de opções, Bellintani terá de trabalhar com outros nomes catalogados pelo clube.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.