é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 25 de abril de 2022 às 10h20

Diretor do São Paulo é alvo do Grupo City para o Bahia

Atual diretor de futebol são-paulino está no radar do grupo que negocia SAF com o Bahia

Da Redação

ruicostagalo
Fonte: Bruno Cantini / Atlético-MG

As conversas seguem avançando para que o Grupo City formalize uma proposta oficial para aquisição de ações de uma eventual SAF do Bahia.

Nos últimos dias, começaram a surgir na imprensa novos detalhes sobre o planejamento para caso um acordo se concretize, com aval dos sócios-torcedores, para que o conglomerado árabe assuma o controle do futebol tricolor.

A bola da vez é o diretor-executivo de futebol Rui Costa, que atualmente está no São Paulo, e que seria o nome desejado pelo City Football Group para o Bahia. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Jorge Nicola.

Em seu canal no Youtube, Nicola ainda cita que a ideia dos árabes é de que Rui Costa atue como CEO, enquanto João Paulo Sampaio assumiria como Diretor Executivo, caso os dois nomes aceitassem as propostas. Até o momento, não existe nenhum tipo de negociação com nenhum dos dois.

Rui Costa iniciou sua trajetória como dirigente de futebol no Grêmio, onde permaneceu por três anos.

Foi ele o diretor responsável por assumir o posto de “homem-forte” do futebol da Chapecoense após a tragédia de novembro de 2016, trabalhando na montagem completa do elenco reconstruído para 2017. Inclusive, contratando Luiz Otávio.

Deixou a Chape em 2018, quando teve uma rápida passagem pelo Athletico Paranaense, sendo demitido em janeiro de 2019. Passou também pelo Atlético Mineiro, sendo demitido após maus resultados em 2020.

Ele está no São Paulo desde fevereiro de 2021. O problema seria tirá-lo do clube paulista, já que possui contrato até 2023.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.