é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Doriva é apresentado no Fazendão

Notícia
Mercado
Publicada em 21 de dezembro de 2015 às 17:37 por Da Redação

Novo comandante do Tricolor de Aço, o técnico Doriva foi apresentado oficialmente à imprensa na tarde desta segunda-feira (21), no Fazendão, ao lado do presidente Marcelo Sant’Ana. Antes de responder aos questionamentos dos repórteres, o treinador do Bahia foi elogiado pelo presidente Marcelo Sant’Ana que, além de destacar o trabalho do técnico, destacou a experiência de Doriva dentro e fora de campo.

“Doriva é um treinador jovem, mas muito preparado para desempenhar esta função. Foi um atleta de sucesso, com passagens pelo futebol europeu, sem falar na conquista do Mundial de Clubes e ter disputado Copa do Mundo. Trabalhou anos como auxiliar e depois chegou a posição de treinador, onde já conquistou dois títulos”, disse.

Doriva, durante a entrevista coletiva, voltou a falar sobre o estilo de jogo preferido para colocar em prática no Bahia em 2016. “Entendo o futebol como um todo. A equipe, hoje, precisa ter compactação e comprometida com todos os setores. Futebol moderno exige uma disposição de todos para que seja realizado um grande trabalho”, respondeu.

O contrato de Doriva com o Bahia tem duração de um ano com a possibilidade de se estender para dois ou três, a depender do desempenho do treinador do Esquadrão.

Perfil de jogadores

Estamos alinhando o pensamento. Nós queremos um elenco pequeno, porém, muito bem formado.

Confiança da torcida

Queremos um time consistente. Bahia é um grande clube, equipe de Série A, e nós queremos criar uma mentalidade vencedora para conquistar o torcedor. A torcida do Bahia vai ao estádio, sempre foi vibrante e ele continuará sendo o nosso 12º jogador.

Uso dos atletas da base

O atleta jovem, quando tem uma chance, se agarra nela de maneira impressionante e isso é legal para o time. Estamos buscando informações dos atletas da base que foram utilizados e vamos observar alguns na Copa São Paulo. O atleta jovem tem fome, sede e enxerga a chance como uma grande oportunidade da carreira.

Carreira como treinador

O Bahia me deu uma grande chance de colocar em prática, através deste projeto, tudo que penso para o futebol dentro de um ano. Comandar o Bahia, para mim, será muito bom. Estou orgulhoso de estar aqui e estou focado em começar o ano muito bem, e terminar melhor ainda.

Leia Também
Doriva tem a aprovação do torcedor tricolor
Inter de Lages acerta com laterais do Bahia
Tricolor recusa primeira oferta por goleiro
Volante vai disputar Libertadores pelo Olímpia
Diretoria desmente “chute” sobre salário de Doriva

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes