Durante a transmissão do jogo entre Bahia e Grêmio, na TV Bahia, o repórter Sérgio Pinheiro afirmou que o ex-presidente tricolor, Marcelo Sant’Ana, teria sido o motivo para que o clube tivesse anunciado a demissão de Guto Ferreira durante uma madrugada.
Após a partida, o ex-dirigente e atual CEO do Footway Group, empresa que atua no setor de assessoria e agenciamento de profissionais esportivos, desmentiu a informação de que seria o agente do técnico Guto.
Em uma nota na qual demonstrou chateação com a exposição que garante ter sido indevida, ele chama de “fake news” a informação passada ao vivo e critica a reportagem da TV Bahia.
Confira a nota completa emitida por Marcelo Sant’Ana:
“Decepcionado por um ”jornalista” divulgar absurda fake news durante a transmissão de Bahia 0x0 Grêmio pela TV Bahia.
Nem minha empresa nem eu agenciamos o técnico Guto Ferreira, não participei em absolutamente nada da sua contratação pelo Bahia em 2018 ou 2021 ou da sua saída em 2018 ou agora. Tampouco tenho influência no horário que a comunicação do Clube divulga seus comunicados.
Trabalhei por oito anos na Rede Bahia e, enquanto cidadão e jornalista formado, sei da responsabilidade e credibilidade do grupo de comunicação. Meu número de telefone segue o mesmo. Na próxima vez, antes de informar errado para milhões de telespectadores, o “jornalista” pode me ligar ou confiar no trabalho da equipe de produção do esporte.
A mentira desabona os envolvidos e reflete um mal exercício da profissão”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.