Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Afastado do elenco tricolor logo após a chegada de Guto Ferreira, o paraguaio Oscar Ruiz tem contrato até 2023 com o Bahia, mas seu futuro deve mesmo ser fora do clube na próxima temporada.
Antes mesmo do final da temporada, o atacante já vinha tendo seu nome ligado a um interesse do Sport para a disputa da Série B de 2022. Com o fim da temporada, e o mercado aquecido, a situação ganha novos capítulos.
Desta vez, foi o empresário do atleta que confirmou o interesse do time pernambucano na contratação do atacante de apenas um gol pelo Bahia.
Em entrevista à Rádio Universo 970, do Paraguaio, o representante Régis Marques disse, no entanto, ainda não haver oferta oficial na mesa.
“Há uma possibilidade de Oscar Ruiz ir para o Sport Recife, mas ainda não há nada oficial”.
Já para a rádio Deporte Total, também do Paraguaio, o empresário afirmou que o jogador só sairá do Bahia caso receba uma oferta com termos financeiros iguais aos que recebe no Esquadrão.
Sem agradar após uma temporada no Esquadrão, o atacante de 30 anos não entra em campo desde os minutos finais da partida contra o Corinthians, no dia 5 de outubro. Não por coincidência, foi o último jogo do técnico Diego Dabove.
Contudo, o atacante já atuou sob o comando do técnico paraguaio Gustavo Florentín, atualmente no Sport, quando atuou pelo Cerro Porteño e viveu seus melhores momentos. Ruiz é um pedido direto da comissão técnica do time pernambucano.
Oscar Ruiz no Bahia
A contratação do atacante paraguaio foi resultado de uma novela que durou algumas semanas, com o Bahia aceitando pagar R$ 2 milhões pelo atleta.
Em seu primeiro jogo, o atacante balançou as redes com poucos segundos em campo, aumentando ainda mais a expectativa por sua contratação.
Porém, o que ninguém esperava naquele momento era que seria o primeiro e único gol do jogador pelo Bahia em 2021.
Ao todo, Ruiz disputou 33 partidas pelo Esquadrão e não conseguiu se firmar como titular em nenhum momento. Realizou apenas oito atuações como titular, sendo que só obteve sequência durante a passagem de Dabove e não se destacou.
Marcou só um gol e não colaborou com nenhuma assistência.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.