Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Kayky teve uma passagem marcada por um início abaixo do esperado e, ao longo da temporada, por afirmação como titular na ponta direita. No entanto, uma grave lesão no joelho impediu sua progressão justamente quando vivia o melhor momento no Bahia.
O atacante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em partida no mês de julho, contra o Athletico, na Ligga Arena.
Desde então, passou por cirurgia em agosto e já está no quinto mês de recuperação, com previsão de chance de retorno aos gramados possivelmente a partir do segundo trimestre deste ano.
Em contato com o canal ecbtv, o staff do atleta afirmou que não há conversas neste momento, mas que a possibilidade de voltar sempre existe.
“Possibilidade de retorno sempre existe porque ele é jogador do Grupo City, mas no momento a cabeça tá voltada para se recuperar (da lesão) e voltar a jogar”.
A possibilidade de retorno se mostra possível em função do calendário. Kayky deve entrar em sua reta final de reabilitação nos próximos meses, quando a janela de transferências do futebol brasileiro ainda estará aberta – e todos os mercados na Europa já estarão fechados.
Emprestado pelo Manchester City, o atacante de 20 anos fez quatro gols e deu cinco assistências em 28 jogos pelo Esquadrão.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.