é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 12 de fevereiro de 2024 às 18h03

Emprestado pelo Bahia, lateral é titular na França e jogará Europa League

Chávez participou de todos os jogos do Lens desde chegada ao futebol francês e atuará por competição continental no meio de semana

Victor de Freitas

lenschavez2
Fonte: Divulgação

Fora dos planos do Bahia no retorno do seu empréstimo ao Independiente Del Valle, o lateral-esquerdo equatoriano Jhoanner Chávez foi emprestado ao Lens, da França, no início de janeiro.

No contrato de empréstimo, o clube francês tem uma obrigação de compra caso o atleta atinja determinado número de jogos até o fim da temporada europeia – que acaba em maio. E com seu início de trajetória como titular na França, o panorama é positivo para uma possível venda.

Chávez atuou nas quatro partidas do Lens desde que se apresentou ao clube, sendo que em uma delas foi reserva contra o Paris Saint-Germain, sua estreia.

Depois disso, ganhou sequência e foi titular nos últimos três jogos da equipe francesa, sendo substituído somente na reta final das partidas. Todas elas foram vencidas pelo Lens.

Vale destacar que Chávez não realizou pré-temporada e já chegou exatamente na metade da competição.

Caso as metas estipuladas no contrato forem atingidas, o Bahia conseguirá recuperar o investimento feito na compra do lateral-esquerdo, que custou R$ 18 milhões em 2023.

O Lens é o atual sexto colocado do Campeonato Francês e disputa vaga para as competições europeias da próxima temporada.

Após ser eliminada na primeira fase da Champions League, a equipe ganhou vaga no mata-mata da Europa League e atuará na quinta-feira (15) contra o Freiburg, provavelmente com Chávez de titular.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras