Fora dos planos do Bahia no retorno do seu empréstimo ao Independiente Del Valle, o lateral-esquerdo equatoriano Jhoanner Chávez foi emprestado ao Lens, da França, no início de janeiro.
No contrato de empréstimo, o clube francês tem uma obrigação de compra caso o atleta atinja determinado número de jogos até o fim da temporada europeia – que acaba em maio. E com seu início de trajetória como titular na França, o panorama é positivo para uma possível venda.
Chávez atuou nas quatro partidas do Lens desde que se apresentou ao clube, sendo que em uma delas foi reserva contra o Paris Saint-Germain, sua estreia.
Depois disso, ganhou sequência e foi titular nos últimos três jogos da equipe francesa, sendo substituído somente na reta final das partidas. Todas elas foram vencidas pelo Lens.
Vale destacar que Chávez não realizou pré-temporada e já chegou exatamente na metade da competição.
Caso as metas estipuladas no contrato forem atingidas, o Bahia conseguirá recuperar o investimento feito na compra do lateral-esquerdo, que custou R$ 18 milhões em 2023.
O Lens é o atual sexto colocado do Campeonato Francês e disputa vaga para as competições europeias da próxima temporada.
Após ser eliminada na primeira fase da Champions League, a equipe ganhou vaga no mata-mata da Europa League e atuará na quinta-feira (15) contra o Freiburg, provavelmente com Chávez de titular.
Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.