é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 05 de março de 2021 às 17h03

Escanteado no elenco, meia renova contrato com o Bahia até 2023

Bahia aposta no futuro do jogador

Victor de Freitas

marcoantonio48
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com apenas duas atuações desde novembro, o meia Marco Antônio segue aguardando novas chances para atuar. Escanteado na reta final do Campeonato Brasileiro, mesmo com os vários desfalques, o jogador recebeu uma renovação contratual por mais dois anos.

O novo contrato do meia-atacante já foi assinado, conta com aumento salarial e já está publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF.

Com a renovação, Marco Antônio continuará vinculado ao Esquadrão de Aço até o final de fevereiro de 2023. A informação foi publicada pelo ge.globo.

Antes, seu contrato era válido somente até este ano.

Contratado em 2016 por empréstimo, o meia começou sua trajetória atuando no sub-23 tricolor e ganhou espaço entre os profissionais a partir de 2018. Com um início avassalador, ganhou a titularidade com boas atuações e gols. Mas, lesões começaram a dificultar a sequência do jogador.

Em 2019, iniciou lesionado e, quando esteve recuperado, ficou a maior parte do tempo no banco de reservas. Somente no fim do Brasileiro começou a ser usado por Roger Machado e destacou-se.

Em 2020, novamente sofreu lesão no começo da temporada e só estreou após a paralisação do futebol. Ganhou sequência nas competições regionais e até no início do Brasileirão. Porém, chegou a ser criticado publicamente pelo técnico Roger por supostamente faltar empenho nos treinos.

Com Mano, também iniciou ganhando espaço e em seguida foi escanteado. Já com Dado Cavalcanti, só atuou em dois jogos no fim do segundo tempo. Já são dois meses sem entrar em campo.

Marco Antônio no Bahia:

  • 2018 - 21 jogos (11 como titular), 2 gols
  • 2019 - 8 jogos (4 como titular), 1 gol
  • 2020 - 27 jogos (7 como titular), 4 gols
leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.