Nome frequentemente ligado a interesse do Bahia, Savinho é um dos jovens jogadores brasileiros que foram adquiridos recentemente pelo Grupo City e que ainda buscam afirmação no futebol europeu.
Aos 19 anos, o ponta canhoto passou a temporada 2022/23 jogando pelo PSV, onde não se firmou como titular – foram apenas oito jogos pela equipe principal, sem nenhum gol, e dez partidas pelo time B, com dois gols.
Nos últimos dias, ele se destacou pela Seleção Brasileira sub-20 na disputa da Copa do Mundo, com um gol e três assistências.
Após o fim do empréstimo à equipe holandesa, ele retorna ao Manchester City, mas será novamente emprestado nas próximas semanas.
Apesar de estar vinculado ao Troyes, clube do Grupo City na França, Savinho ainda não tem destino certo para a próxima temporada.
Segundo Fabrizio Romano, “muitos clubes estão interessados em contratá-lo” na janela. E a tendência é de que ele permaneça no futebol europeu.
Por fazer parte da lista de jogadores adquiridos pelo City sob aval de Cadu Santoro, quando atuava na liderança da equipe de scouting na América Latina, Savinho vem sendo ligado a uma possível vinda ao Bahia desde 2022, o que ainda não se confirmou.
No Brasil, Savinho fez 27 jogos como profissional pelo Atlético Mineiro, com dois gols e uma assistência, entre 2021 e 2022. Ele foi comprado por 6,5 milhões de euros.
Kayky, Diego Rosa e Arthur Sales foram os três primeiros jovens jogadores brasileiros do Grupo City a serem repassados ao Bahia.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.