Exatamente um ano após a saída conturbada do Bahia, na qual pediu demissão depois de receber críticas pelo mau desempenho, o técnico Renato Paiva atualmente trabalha no Toluca, do México, mas tem seu nome ventilado a um possível retorno ao seu antigo clube: o Benfica.
De acordo com relatos na imprensa mexicana e também em Portugal, Paiva é um dos nomes cotados para assumir a vaga deixada pelo treinador alemão Roger Schmidt, demitido no último fim de semana.
Renato Paiva tem um longo histórico como treinador do Benfica, onde trabalhou nas divisões de base por quase 20 anos antes de iniciar sua carreira em clubes profissionais. Passou por Independiente Del Valle e León-MEX, antes de chegar ao Bahia.
Pelo Esquadrão, sua passagem foi reprovada pelos torcedores. Foram apenas 19 triunfos em 49 jogos, deixando o Bahia na briga pelo rebaixamento mesmo no ano de maior investimento da história do clube.
No futebol mexicano, o treinador registra 16 triunfos em 31 jogos e sua equipe atualmente está em terceiro lugar na Liga Mexicana Apertura.
Paiva, entretanto, não é o único nome na lista do Benfica. Bruno Lage, ex-Botafogo, e Marco Silva, são outros treinadores que aparecem na lista de preferidos do clube português.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.