é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ex-presidente do Bahia assume cargo na diretoria de futebol do Paysandu

Notícia
Mercado
Publicada em 14 de novembro de 2025 às 16:00 por Victor de Freitas
Marcelo Sant'Ana comandará o futebol da equipe paraense visando a Série C de 2026
Marcelo Sant'Ana ex-presidente do Bahia
Foto: Divulgação





O ex-presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana, acertou seu retorno ao futebol e assumiu um cargo na diretoria executiva do Paysandu, que disputará a Série C em 2026. O dirigente que comandou o Esquadrão tricolor entre 2015 e 2017 será o novo diretor de futebol do time paraense.

A contratação de Sant’Ana foi anunciada pelo clube de Belém como parte do planejamento voltado para a disputa da terceira divisão no próximo ano, mesmo ainda com dois jogos a realizar na Série B. O Paysandu foi o primeiro time a ter o rebaixamento oficializado.

Dessa forma, o dirigente terá a missão de reformular o elenco e o departamento de futebol do Paysandu para a próxima temporada, com o objetivo de brigar pelo acesso de volta à segunda divisão do futebol nacional.

“Já trabalhamos no projeto de formação do elenco, na busca de um treinador e de atletas que vão dividir conosco a missão de recolocar o Paysandu em um lugar de destaque novamente. Estou muito feliz, é mais um passo importante na minha carreira defender esse clube gigante da Amazônia”, afirmou Sant’Ana, no anúncio de sua contratação pelo Papão.

Leia mais: Talisca prioriza retorno ao Brasil, diz jornalista: “principalmente para o Bahia”

De presidente do Bahia a dirigente de outro clubes

Marcelo Sant’Ana presidiu o Bahia em um período de transição importante para a história do clube. Em sua gestão, ele foi responsável por capitanear o Esquadrão em momentos cruciais, incluindo a retomada do CT Evaristo de Macedo e a volta à Série A em 2016.

Após deixar o comando do clube tricolor, Sant’Ana seguiu atuando nos bastidores do futebol, ao fundar uma empresa de agenciamento esportivo, mas logo voltou a trabalhar como “cartola”.

Sant’Ana passou pela diretoria executiva do América-RN e atuou no mesmo cargo no Vasco, entre 2024 e 2025, deixando a equipe cruzmaltina no meio desse ano após resultados ruins do time na temporada.

Em 2026, ele completará dez anos do acesso à Série A conqusitado pelo Esquadrão com o intuito de repetir o feito no Paysandu com uma subida de divisão para a Série B.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova as prováveis contratações de Cristian Olivera e Román Gómez?
todas as enquetes