Contratado pelo Bahia em 2016 com grande expectativa, mas que teve uma passagem apagada, o atacante Thiago Ribeiro segue na ativa mesmo a dois meses de completar 40 anos.
O veterano foi anunciado oficialmente como o novo reforço do Oratório, clube do Amapá, para os desafios da temporada de 2026. O calendário da equipe amapaense inclui a disputa da Série D do Brasileirão e a Copa do Brasil, além da própria competição estadual.
O jogador firmou vínculo até o encerramento da quarta divisão nacional e tem sua apresentação prevista para o dia 8 de janeiro.
Leia mais: “Lá na frente, quem sabe”: Talisca cogita retorno ao Bahia apenas no futuro
Passagem frustrante pelo Bahia em 2016
Thiago Ribeiro desembarcou em Salvador no mês de março de 2016, ainda sob a gestão do então presidente Marcelo Sant’Ana. Naquela época, a contratação foi recebida com entusiasmo, já que o atacante chegava com status de jogador vitorioso e faro de gol.
No entanto, o desempenho dentro das quatro linhas foi muito abaixo do esperado, não justificando o investimento realizado para uma disputa de Série B.
Durante sua trajetória no Esquadrão, o atacante disputou 23 partidas e conseguiu balançar as redes em apenas duas oportunidades, gerando fortes críticas da torcida e da imprensa ao presidente da época.
Após sair do clube, em entrevistas, o próprio Marcelo Sant’Ana já afirmou que essa foi a pior contratação da sua trajetória como presidente do Bahia.
Superação pessoal e a longevidade no futebol
Durante a sua passagem pelo Bahia, Thiago Ribeiro ainda enfrentava desafios que foram muito além das dificuldades técnicas em campo. Após sair do Tricolor, ele admite que pensou em abandonar a carreira enquanto lutava contra um quadro de depressão.
A partir de 2018, vestindo a camisa do Londrina, ele voltou a ter rodagem no futebol, e passou a jogar em inúmeros clubes de forma consecutiva.
Nos últimos anos, passou por equipes como Guarani, Bragantino, Novorizontino, Chapecoense e uma nova passagem pelo Londrina, jogando Série B até 2022.
Já entre 2023 e 2025, defendeu equipes de pouca expressão, tais como Democrata-MG, Catanduva-SP, Patrocinense-MG, Nova Mutum-MT, Rio Branco-Sp. Em 2026, terá sua passagem futebol amapaense ao acertar com o Oratório.
Thiago Ribeiro completará 40 anos no mês de fevereiro.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.