Com recordes de artilharia da Arena Fonte Nova e do Bahia em Brasileiros, o centroavante Gilberto voltará a atuar em um clube dirigido por Guilherme Bellintani. Dessa vez, sem vestir as cores tricolores.
Gilberto vai jogar pelo Londrina em 2026
Após fim de contrato com o Juventude, e ter sido especulado em Sport e Santa Cruz, o centroavante de 36 anos acertou com Guilherme Bellintani um contrato até o próximo ano para defender o Londrina na Série B.
Gilberto chega ao clube londrinense após acertos da equipe com André e Juninho, atletas que eram do Bahia e que chegaram ao clube de Bellintani recentemente. Vitor Jacaré também reforçará o Tubarão em 2026.
O centroavante será um dos nomes de referência do elenco do Londrina, que tem em sua maioria atletas com idade sub-23, segundo afirmação do próprio CEO da SAF do Londrina , Bellintani.
Gilberto viveu sua melhor fase no Bahia com números importantes
Gilberto marcou época vestindo a camisa tricolor como o maior artilheiro da nova Fonte Nova, maior goleador do Bahia em edições de Campeonato Brasileiro (46 gols) e por ter entrado no seleto dos 17 maiores artilheiros da história do Bahia.
Titular do Esquadrão entre 2018 e 2021, o atacante marcou 83 gols em 189 jogos, tendo conquistado títulos como o Baianão de 2019 e o Nordestão de 2021 – neste segundo caso, como artilheiro. Contudo, amargou o rebaixamento em 2021.
Na lista dos maiores goleadores do Bahia, ele chegou a ultrapassar nomes históricos como Bobô (81 gols), Marito (72 gols), Léo Briglia (70 gols), Cláudio Adão (67 gols) e Charles (64 gols).








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.