Vendido pelo Bahia por quase R$ 50 milhões há um ano, o atacante Biel vai vestir a camisa do terceiro clube em busca de recuperar o desempenho que o fez se tornar um ativo importante para o Esquadrão e entrar na mira de um dos grandes clubes de Portugal.
O fato da vez sobre o atacante é que não vestirá mais a camisa do Atlético-MG em 2026. O jogador de 24 anos, que pertence ao Sporting e estava emprestado ao clube mineiro, foi liberado para buscar um novo destino e já se encontra na Arábia Saudita para selar um novo acordo de empréstimo com o Al-Shabab.
A interrupção precoce do vínculo em Minas Gerais ocorreu por uma decisão estratégica da diretoria atleticana, visando evitar o gatilho de uma cláusula de compra obrigatória de um atleta que não desempenhou o futebol esperado pelo clube.
Leia mais: Corinthians x Bahia: Palpites e dicas do Brasileirão – 28.01.26
Cláusula de compra motivou a saída de Biel do Atlético
Biel havia chegado ao Atlético em julho do ano passado, mas encontrou dificuldades para se estabelecer. Em 24 partidas, anotou apenas um gol (feito contra o Bahia) e deu duas assistências. Com a chegada do técnico Jorge Sampaoli, o atacante perdeu ainda mais espaço, não sendo relacionado para nenhum dos cinco jogos oficiais do clube mineiro nesta temporada.
O principal motivo para a antecipação da saída foi uma cláusula no contrato de empréstimo junto ao Sporting. Caso Biel atingisse um determinado número de jogos até o fim de junho de 2026, o Atlético-MG seria obrigado a exercer a compra definitiva do atleta por um valor superior a R$ 40 milhões.
Como o jogador estava fora dos planos da comissão técnica, o clube optou por liberá-lo imediatamente para não correr o risco de ter que realizar um investimento alto em um atleta aquém das expectativas.
Entenda o interesse do Bahia no negócio
A movimentação de mercado é acompanhada de perto pela diretoria tricolor. Isso porque o Bahia ainda detém 30% dos direitos econômicos sobre uma futura venda de Biel no contrato de venda feito com o Sporting Lisboa.
Como o novo acordo na Arábia Saudita será novamente por empréstimo, o clube baiano não receberá valores imediatos, mas segue como interessado direto na valorização do atacante no exterior.
Caso o Sporting consiga efetuar uma venda definitiva do jogador após esse novo período de vitrine no futebol árabe, o Bahia terá direito a uma fatia considerável da transação.
Enquanto monitora os lucros indiretos, o Esquadrão foca no fortalecimento de seu próprio setor ofensivo para a disputa da Série A, lidando com a ausência de Ruan Pablo e aguardando o desfecho das negociações por novos reforços no mercado nacional, como o próprio Júnior Santos, também atleta do Galo.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.