é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

“Ex-Bahia”, atacante goleador no Japão foi oferecido ao clube

Notícia
Mercado
Publicada em 3 de setembro de 2024 às 15:39 por Victor de Freitas
Centroavante vive temporada de artilheiro da liga japonesa
léo ceará bahia vitória
Foto: Divulgação / Cerezo Osaka

A janela de transferências foi fechada e o Bahia contratou apenas Lucho Rodríguez para o ataque nos últimos dois meses. No entanto, não foi por falta de oferta. Um dos nomes que chegaram na mesa da SAF tricolor foi o de um velho conhecido do futebol baiano e também do próprio Esquadrão.

Trata-se do atacante Léo Ceará, que atualmente defende o Cerezo Osaka e é um dos artilheiros do futebol japonês na temporada. A informação foi publicada por Matheus Barbaço.

De acordo com a publicação, o nome do centroavante foi oferecido à Diretoria de Futebol do Bahia SAF, que tem Cadu Santoro como principal responsável, mas não foi aberta nenhuma conversa para vinda do jogador.

Léo Ceará tem 29 anos e marcou 17 gols em 28 jogos do Campeonato Japonês, dividindo a artilharia da competição com Anderson Lopes.

Atacante jogou pelo Vitória, mas foi vendido pelo Bahia

O centroavante foi revelado pelo Vitória, onde se destacou principalmente durante o ano 2020, quando foi vendido pelo Bahia ao futebol japonês.

Na época, o Bahia, sob a administração de Guilherme Bellintani e Vitor Ferraz, assinou um pré-contrato com Léo Ceará, que tinha menos de seis meses para encerrar seu vínculo com o Vitória.

O atleta, de contrato assinado para defender o Bahia a partir de 2021, não chegou a atuar pelo clube por ter recebido uma proposta do Yokohama Marinos nesse mesmo período.

A diretoria tricolor, portanto, optou por efetuar a venda, já que tinha direito previsto no pré-contrato que já estava devidamente registrado na CBF. E dessa forma Léo Ceará foi vendido sem estrear pelo Bahia.

Em entrevista ao podcast Zona Mista, Bellintani relembrou a situação:

YouTube video

Léo Ceará é conhecido de perto pelo Grupo City

Além de jogar no futebol japonês, onde o Grupo City administra um clube da primeira divisão, Léo Ceará jogou justamente pelo clube que faz parte do conglomerado.

No fim de 2020, foi o Yokahama Marinos quem comprou o atacante junto ao Bahia. Na época, o próprio Cadu Santoro era um dos responsáveis pelo scouting do Grupo City na América Latina, participando ativamente da montagem do elenco do clube japonês.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes