Em meio a uma crise de resultados no Vasco, que resultou inicialmente na troca de treinador, dessa vez foi o ex-presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana, quem teve sua carta de demissão assinada pela cúpula alvinegra.
Presidente do Bahia entre 2015 e 2017, Marcelo Sant’Ana chegou a concorrer à eleição pela presidência da associação Esporte Clube Bahia em 2023 – no pleito vencido por Emerson Ferretti.
Ex-dirigente do Bahia passou quase 11 meses no Vasco
Sant’Ana estava atuando como diretor executivo do Vasco desde junho de 2024, quando foi contratado depois de apenas quatro meses de trabalho na mesma função no América de Natal.
A demissão acontece em meio a uma série de oito jogos sem vencer. Além disso, a avaliação nos bastidores é de que é necessário aliviar a pressão, contratando um novo profissional para o cargo, depois da chegada de Fernando Diniz como treinador.
Segundo publica o ge.globo, Marcelo Sant’Ana sai do clube “sem problemas de relacionamento”.
A demissão aconteceu em uma reunião realizada em Salvador depois da derrota, de virada, para o Vitória, no último sábado.
Na eleição de 2023, o ex-presidente tricolor recebeu 774 votos e ficou em segundo lugar pelo posto de presidente do Bahia Associação, com Emerson Ferretti ganhando ao receber 1.089 votos.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.