é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ex-presidente do Bahia avalia elenco tricolor e primeiros anos do Grupo City

Notícia
Mercado
Publicada em 13 de outubro de 2025 às 17:00 por Victor de Freitas
Em podcast, Marcelo Sant'Ana vê críticas da torcida como 'cultural'
Marcelo Sant'Ana ex-presidente do Bahia
Foto: Divulgação

Presidente do Bahia de 2015 a 2017, Marcelo Sant’Ana continua no mundo do futebol como diretor executivo de clubes, com passagem por América de Natal e, mais recentemente, o Vasco.

Ao podecast Zona Mista, no Youtube, Sant’Ana falou sobre como enxerga o elenco do Bahia formado para a temporada de 2025 com um olhar profissional.

Eu acredito que o Bahia tem um elenco competitivo, tem evoluído ao longo desses três anos com o Grupo City na administração, entendo algumas críticas da torcida, porque quando o Bahia adotou o modelo de SAF e teve o Grupo City como parceiro, a expectativa sempre de altos investimentos”.

Marcelo Sant’Ana falou sobre as reclamações frequentes da torcida tricolor em 2025 sobre as posições de goleiro e centroavante. Para ele, as críticas fazem parte da cultura da torcida brasileira e que, ao reforçar esses setores, haverá pressão em outras posições do time.

“Agora, é a questão cultural do Brasil. Estão questionando agora o goleiro e o centroavante. Se acertarem nas contratações de goleiro e centroavante, aí vão questionar o lateral direito, aí depois vão questionar um zagueiro. Essa insatisfação do torcedor, ela é compreensível, é parte da nossa cultura”.

Jogadores das posições criticadas pela torcida do Bahia

O dirigente também comentou sobre os jogadores que foram alvos de críticas fortes da torcida nas duas posições reclamadas.

Para ele, Marcos Felipe e Ronaldo são goleiros com capacidade para atuar a nível de Série A, enquanto Lucho Rodríguez representa um ‘negócio espetacular’ para o clube.

“A posição de goleiro, eu acredito que o próprio Marcos Felipe, a torcida teve um papel determinante ali na saída do jogador. Não acho que ele é um atleta brilhante, mas acho que poderia estar dentro do grupo do Bahia, como o próprio Ronaldo é também, um atleta de um nível de Série A. Às vezes não é aquele nível de Série A que o torcedor deseja, mas é um atleta que entrega a performance em alguns momentos”.

Sobre o setor ofensivo, Sant’Ana discorda que não houve investimentos ao citar as contratações de Everaldo, Lucho Rodríguez e Willian José desde a chegada do Grupo City.

“O Bahia, com o City, já trouxe três centroavantes, Everaldo, o Lucho e o William José. Então, o investimento aconteceu na posição; se atende ou não atende a expectativa, até que ponto houve uma entrega de performance ideal ou não… Mas o Lucho como negócio foi espetacular para o clube”.

Em seu último trabalho, Marcelo Sant’Ana permaneceu por dez meses como diretor executivo de futebol do Vasco, entre julho de 2024 a maio de 2025.

Já em sua mais recente tentativa de retornar ao Bahia, Sant’Ana foi derrotado em eleição vencida por Emerson Ferretti para o cargo de presidente do Bahia Associação.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você está satisfeito com Ronaldo como goleiro titular?
todas as enquetes