Renato Paiva não treinará mais a equipe tricolor ao apresentar pedido demissão nesta última quarta-feira (6). Com isso, a diretoria da SAF do Bahia está no mercado em busca de um substituto.
Segundo publicação do jornal O Globo, do Rio de Janeiro, Maurício Barbieri é um nome que surge nos bastidores do Tricolor como possível substituto.
Treinador de 42 anos, Maurício Barbieri vem de uma passagem marcada por números negativos no comando do Vasco – com nove triunfos, quatro empates e 11 derrotas em 24 partidas, deixando a equipe com 43% de aproveitamento.
O técnico, entretanto, possui como principal trabalho um longo período comandando o Red Bull Bragantino, de 2020 a 2022, onde se destacou com campanha que levou o Massa Bruta à Libertadores, disputou final de Sul-americana e estabilizou o time na parte de cima da classificação da Série A.
O trabalho longevo à frente do Bragantino, que é controlado pela empresa austríaca Red Bull e tem um modelo semelhante ao do Grupo City, pode ser um diferencial.
Pelo RB Bragantino, foram 151 jogos, com 58 triunfos, 45 empates, 48 derrotas e 48,6% de aproveitamento.
Profissionalmente, ele iniciou como técnico em 2011, pelo Audax Rio, quando tinha 30 anos. Passou pelo Red Bull Brasil, de 2014 a 2016, treinou o Guarani e o Desportivo Brasil, em 2017, e dirigiu o Flamengo em 2018.
Antes do Bragantino, ainda passou por Goiás, América Mineiro e CSA, até o final de 2019.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.