Fonte: Felipe Oliveira/EC Bahia
Chegou ao fim a história que a Nação Tricolor não queria que tivesse um fim. O atacante Gilberto se despede oficialmente do Bahia e não vai poder defender as cores do Esquadrão para a próxima temporada.
Foram quase 190 partidas defendendo o tricolor (189 jogos), com mais de 83 gols marcados. Sendo o 16° maior artilheiro de todos os tempos do clube e o maior artilheiro do Bahia na história do Brasileirão com 46 tentos, na frente de ídolos como Bobô e Marito.
Gilberto também acumula outros recordes, sendo o vice-artilheiro da Série A 2021, com 26 gols; artilheiro da Arena Fonte Nova, com 30 gols; e Top 5 dos maiores goleadores do Brasil nesta temporada, com 26 gols marcados. O atacante se despediu da torcida através da nota oficial do Bahia.
“Por 189 vezes entre em campo vestindo essa camisa pra defensor do Esporte Clube Bahia. Foram 4 temporadas que me colocaram na história do ESQUADRÃO DE AÇO e que colocaram esse clube na minha trajetória pra sempre.
Não tenho muito o que dizer sobre o que o Bahia passou a representar na minha carreira e, mais importante, no meu coração.
Só queria agradecer. Se consegui marcas e números com essa camisa, que me puseram ao lado dos maiores nomes da história desse grande clube, não foi sozinho.
Preciso dividir isso com todos os jogadores que estiveram do meu lado durante esse tempo, funcionários, dirigentes e, em especial, com vocês, torcida.
Agradeço por cada vez que me aplaudiram, que me cobraram, me incentivaram. E agradeço por todas as vezes que explodimos juntos em alguma comemoração. Jamais esquecerei a energia de vocês.
Essa torcida me qualifica ser o melhor que eu poderia ser.
Isso é algo que carregarei sempre comigo e com a consciência em paz: toda vez que entrei no campo pelo Bahia, jogando bem ou mal, acertando ou errando, sei que dei o melhor de mim naquele dia.
Deixei tudo que não tinha campo. Briguei por cada bola. Corri tudo que podia. E vocês não merecem nada menos que isso. Mas, como todo ciclo tem um final, chegou a hora de encerrar esse.
Infelizmente não conseguimos evitar que essa minha última temporada terminasse da forma como terminou – e isso me doeu demais. Eu tinha planejado de uma forma muito diferente na minha cabeça. Mas nem sempre as coisas são como a gente sonha.
Mas saibam que, onde eu estiver, sempre estarei torcendo por esse clube e por vocês. Obrigado por tudo, mais uma vez. BBMP”.
Exterior deve ser o próximo destino do atacante
Nos últimos dias, Gilberto recebeu propostas de times brasileiros como Fluminense, Fortaleza e Ceará, mas o destino do atleta deve ser os Emirados Árabes para jogar no Al-Nasr, que já enviou uma oferta oficial.
Na proposta feita pelos árabes, o atacante de 32 anos teria dois anos e meio de contrato, com valores girando em torno de 1,5 milhão de euros ou R$ 800 mil reais por mês. As informações são do jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.