O Bahia tem mais 10 dias para definir a situação do atacante Raí. Com contrato de empréstimo até o fim de janeiro, o clube tricolor tem o direito de exercer a compra de 70% dos direitos do atleta por R$ 350 mil junto ao Fluminense do Piauí.
Destaque do time na Copinha, Raí tem 20 anos e foi utilizado em competições sub-20, sub-23 e até em um jogo da Série A desde que chegou ao Esquadrão, em abril do ano passado.
Enquanto o prazo da prioridade de compra do Bahia vai chegando ao fim, pelo lado do Fluminense-PI, a posição é de espera pela sinalização oficial do Esquadrão sobre o direito de compra. Além disso, o clube piauiense também descarta um novo empréstimo.
“Não tem mais negociação de empréstimo. Eles fizeram uma proposta de compra (empréstimo com opção de compra), eles pediram um ano de prazo. Foi dado e tal. Agora eles têm que comprar, e a preferência é deles, ou têm que devolver o Raí. É zero a possibilidade de renovar (o empréstimo)”, afirma Vicente Medeiros, executivo de futebol do Fluminense de Teresina.
O clube piauiense está planejando dar chances a atletas jovens no campeonato local e, caso não permaneça no Bahia, Raí fará parte desse plano.
“(…) Estamos integrando da categoria dele 15 jogadores que vão fazer parte do profissional. O Raí vai ser mais um dessa base. O Vilar vai trabalhar com esse grupo todo aí”.
Raí fez quatro gols e foi o artilheiro do Bahia na Copinha.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.