é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Fora dos planos, ex-promessa da base dá adeus ao Bahia

Notícia
Mercado
Publicada em 4 de fevereiro de 2022 às 09:53 por Victor de Freitas

itingabahia
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Chegou ao fim a passagem do atacante Geovane Itinga pelo Bahia. O jogador havia surgido como promessa em 2016, durante a disputa de uma Copa São Paulo, mas não conseguiu reproduzir o mesmo sucesso como profissional do clube.

O adeus do atacante foi dado através das redes sociais. O jogador se despede do clube após mais de uma década, incluindo toda a sua formação feita no Fazendão, além de seus primeiros anos como atleta profissional.

“Hoje venho me despedir e comunicar o encerramento de um ciclo que foi muito especial na minha vida. Estou deixando o Esporte Clube Bahia após 11 anos na casa. Saio com a cabeça erguida, sabendo que nada foi em vão. Vivi momentos mágicos com essa camisa e foram aprendizados fundamentais na minha construção profissional e pessoal também”, escreveu o atacante.

Itinga deixa o Bahia com 23 anos e apenas seis atuações como profissional, todas elas entre 2016 a 2018.

 

Recentemente, Caio Mello e Jeferson Douglas foram outros atletas revelados no Fazendão e que saíram do clube sucesso no time profissional.

Trajetória do atacante pelo Bahia

Apesar do destaque na Copa São Paulo, o centroavante sequer conseguiu voltar a ter o mesmo desempenho nas competições seguintes da base, o que atrasou sua subida ao profissional.

Após estourar sua idade na base, o jogador subiu para o time sub-23 do Bahia. Novamente, sem destaque. Em 2018, fez três jogos e nenhum gol. Nesse mesmo ano, chegou a entrar em campo no fim de uma partida da Série A.

Já em 2019, marcou apenas um gol em 19 partidas do Brasileiro de Aspirantes.

Sem mais espaço no clube, o centroavante acumulou empréstimos em 2020. Passou por Juventus-SC, Brusque e Figueirense na mesma temporada, acumulando 33 jogos e nove gols.

Por ter conseguido sequência de jogos, o atacante ganhou um novo voto de confiança da diretoria tricolor, renovando por mais um ano antes de voltar a ser emprestado. Porém, sem sucesso nas passagens por São Bento e Jacuipense.

No primeiro semestre do ano passado, fez um gol em 11 jogos do Paulistão. Na segunda metade do ano, não marcou nenhum gol pelo Jacuipense na Série C.

Itinga possuía contrato até dezembro de 2021, mas deixou o clube no fim de janeiro porque estava lesionado e em tratamento no clube ao longo do mês passado.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes