é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 13 de abril de 2022 às 14h31

Freeland atinge número de reforços que havia prometido; confira

Diretor de futebol havia falado em contratar entre seis a oito jogadores para começar a Série B

Victor de Freitas

freeland9
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Eduardo Freeland foi anunciado como diretor de futebol do Bahia há pouco mais de um mês, com uma missão espinhosa em mãos: reforçar um elenco que havia acabado de ser eliminado na primeira fase do Baiano e da Copa do Nordeste.

Após uma avaliação inicial da situação financeira e do panorama técnico do elenco tricolor, Freeland falou por diversas vezes em contratar entre “seis a oito reforços” para este primeiro ciclo de reforços.

Pouco mais de 30 dias depois, de fato o número de contratações foi atingido. Até este momento, o Esquadrão anunciou oito contratações e ainda aguarda a situação do volante Lucas Falcão, que deve chegar do Avaí.

A primeira contratação foi a de Vitor Jacaré, na qual o dirigente participou da negociação após indicação do técnico Guto Ferreira.

Já nas demais negociações, Freeland passou a mostrar seu estilo de trabalho com os jogadores que foram contratados. Como ele mesmo afirmou, “muitos deles não vão agradar” à primeira vista.

O perfil dos contratados segue o que já havia sido alertado não só pelo diretor de futebol, mas pela própria Diretoria Executiva em meses anteriores.

Na maioria dos casos, foram contratados atletas com perfil emergente, em busca de se provarem em um clube de maior expressão, ou então em busca de mais minutos de jogo do que teriam em seus clubes anteriores.

Os oito reforços já anunciados pelo Bahia com Eduardo Freeland:

Vitor Jacaré (Ceará), 22 anos – contratado em definitivo até dezembro/2023

César (sem clube), 30 anos – contratado em definitivo até dezembro/2023

Zé Vitor (América Mineiro), 21 anos – contratado em definitivo até dezembro/2023

Didi (Ferroviária), 30 anos – contratado em definitivo até dezembro/2022

Matheus Davó, 22 anos – emprestado pelo Corinthians até dezembro/2022

Emerson Santos, 27 anos – emprestado pelo Botafogo/SP até dezembro/2022

Rildo, 22 anos – emprestado pelo Grêmio até dezembro/2022

Warley, 22 anos – emprestado pelo XV de Piracicaba até dezembro/2022

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.