Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Eduardo Freeland assumiu o comando da direção de futebol do Bahia. Contratado para ocupar um cargo que estava vago há três meses, o profissional chega a um clube em que o elenco é visto como carente em relação aos objetivos da temporada.
Em sua primeira entrevista coletiva no Esquadrão, Freeland foi perguntado sobre como pretende se movimentar no mercado. Sem fugir da resposta, ele afirmou que o mínimo será seis contratações para elevar o nível do grupo.
“Sem dúvidas que contratações vão acontecer. A gente pensa em, no mínimo, seis contratações”, afirma o novo diretor de futebol tricolor.
O dirigente acredita que terá capacidade de agregar ao Bahia por ter experiência direta em um acesso na Série B, quando participou ativamente das contratações do Botafogo após um início de 2021 ruim.
“Temos uma experiência vivida no passado, que entendemos ter algumas capacidades, competências e perfil que esses atletas têm que ter para a competição-alvo que é a Série B. Vamos ter várias reuniões ao longo da semana”.
Ele fala em conhecer os bastidores do departamento de futebol do Bahia, e de como o clube vê o mercado, para somente partir disso estar pronto para entrar em ação.
“Vou entender o processo que o Bahia já tem para entender se eu posso contribuir com esse processo de prospecção, contratação e finalização da contratação. Mas a ideia é a gente começar a falar, se aprofundar e mergulhar nisso agora”.
Eduardo Freeland tem experiência com títulos na base por Botafogo, Cruzeiro e Flamengo, além de um ano como diretor de futebol no clube botafoguense, em 2021.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.