é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Freeland tem um mês para trabalhar antes do fechamento da janela

Notícia
Mercado
Publicada em 12 de março de 2022 às 12:12 por Victor de Freitas

freeland1
Fonte: Divulgação / EC Bahia

A temporada de 2022 tem sido marcada por uma novidade no que tange ao período de contratações no Brasil. A partir deste ano, os clubes precisam respeitar dois intervalos de pré-definidos pela CBF para transferências nacionais.

A primeira janela foi aberta no dia 19 de janeiro e, desde então, já se passaram quase dois meses, com seis contratações feitas pelo Bahia.

Depois de quase 90 dias sem um diretor de futebol (de dezembro a março), nesta semana o clube anunciou Eduardo Freeland como profissional que irá tomar conta já do próximo ciclo de contratações visando o início da Série B.

Para esse período, o profissional já afirmou que deseja contratar pelo menos seis novos jogadores para reforçar o elenco que iniciará a Série B.

A questão é que o tempo urge.

Isso porque, a atual janela para transferências vai fechar no dia 12 de abril. Ou seja, exatamente daqui a um mês. E logo após a primeira rodada, marcada para o dia 8.

Fora da janela de transferências, cada clube só poderá inscrever atletas que já estavam livres no mercado, com rescisão na forma do art. 31 da Lei Pelé, antes do dia 12/04.

Depois dessa janela, os clubes precisarão aguardar mais três meses para o próximo período de transferências nacionais, que acontecerá entre os dias 18/07 a 15/08.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes