Carlos Vinícius, centroavante do Fulham, é um desejo antigo do departamento de futebol do Bahia. Após uma tentativa frustrada em julho de 2023, Cadu Santoro volta a mirar no camisa 9 para tentar reforçar o elenco do Bahia em 2024.
Sem ter conseguido firmar seu espaço no futebol inglês nos últimos 18 meses, Carlos Vinícius estaria disposto a retornar ao Brasil e teria “gostado do projeto do Bahia”, segundo publica o jornalista Bruno Andrade, do UOL.
O empecilho para a vinda do centroavante não é salário de Premier League que ele recebe, mas, sim, o valor exigido pelo Fulham, dono dos seus direitos econômicos e federativos.
A equipe inglesa está pedindo entre 10 milhões de euros (R$ 53,33 milhões) a 12 milhões de euros (R$ 64 milhões) para aceitar a venda.
Apesar da pedida, o Bahia só trabalha com a hipótese de pagar um valor menor. Para isso, o clube negocia a redução da quantia desejada pelos ingleses.
O Palmeiras também está atento à situação do jogador.
Vale destacar que o centroavante tem em seu contrato uma cláusula que garante ao Benfica, seu ex-clube, o direito de receber 50% de uma transferência futura.
Para contratá-lo, em 2022, o Fulham pagou 5 milhões de euros.
Em um ano e meio de clube, Carlos Vinícius acumula 48 jogos, com oito gols e três assistências.
Ele já havia atuado por empréstimo na Premier League em entre 2020 e 2021, quando fez 10 gols em 22 jogos com a camisa do Tottenham.
Já a sua melhor fase aconteceu entre 2019 e 2020, pelo Benfica. Na época, ele marcou 24 gols e deu 10 assistências em 47 partidas.
Carlos Vinícius teve passagem por Santos e Palmeiras nas divisões de base, mas se profissionalizou jogando pelo Caldense e, em seguida, pelo Grêmio Anápolis, antes de ir para o futebol português.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.