é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Gabigol: Bahia tem interesse e pode abrir negociação; Flamengo e Palmeiras disputam

Notícia
Mercado
Publicada em 6 de julho de 2024 às 16:59 por Da Redação
Flamengo tenta acordo por renovação de contrato, enquanto Palmeiras tenta pré-contrato para 2025
Flamengo Gabigol
Foto: Divulgação / Flamengo

Gabigol é um dos nomes mais disputados do mercado da bola no Brasil atualmente. Com contrato para expirar em dezembro, e já com a possibilidade de assinar pré-contrato, o atacante segue com futuro em aberto. E, enquanto ainda negocia renovação com o Flamengo, está aberto a ouvir ofertas de outros clubes.

Em negociação com o Flamengo, Gabigol recusou a mais recente proposta de renovação – que foi feita pelo clube em junho. A oferta seria de um ano a mais de contrato, com aumento salarial de 50%. O próprio jogador optou por rejeitar, devido ao tempo de contrato oferecido.

Com o impasse nas tratativas com seu atual clube, o interesse do mercado pelo atleta foi aquecido a partir de 1º de julho, quando ele passou a ouvir novas ofertas – afinal, já pode assinar pré-contrato e sair ‘de graça’.

O Palmeiras é quem tem sido o clube mais incisivo neste momento e planeja uma oferta para tê-lo a partir de 2025, mas ainda sem descartar um investimento para esta janela de transferências.

Pesa contra a transferência imediata de Gabigol o valor de cerca de R$ 40 milhões exigidos pela diretoria rubro-negra, o que deve fazer com que seu futuro seja definido ou com uma renovação ou com um pré-contrato.

Gabigol lamentando na goleada do Flamengo de 4 a 0 sobre o Bolívar
 Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo

Bahia mantém interesse por Gabigol e pode entrar na negociação, diz jornalista

Atento ao mercado em busca de oportunidades, o Bahia monitora a situação do centroavante que fez história pelo Flamengo ao lado de Everton Ribeiro nos últimos anos.

Segundo publica o jornalista Jonas Stelmann, “o Bahia continua olhando a situação de Gabriel Barbosa no Flamengo e deve sim entrar na negociação para ter o jogador na temporada de 2025”.

Um dos canais que cobrem o dia-a-dia do Flamengo, o Paparazzo Rubro-negro, também confirmou que há interesse tricolor pelo jogador.

O Bahia pretende ter uma postura semelhante a que teve durante as negociações com Everton Ribeiro, que também foi alvo do mercado quando estava em fim de contrato com o Flamengo e rejeitou renovar com o ex-clube, aceitando a oferta do Esquadrão.

Para vencer a concorrência do Flamengo por Everton, o Bahia levou vantagem no projeto esportivo apresentado – que inclui ainda pós-carreira –, e dois anos de contrato, contra um ano oferecido pela equipe carioca.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras