Fonte: Patrick Floriani / Figueirense
O atacante Geovane Itinga está de volta ao Bahia depois de um ano inteiro de empréstimos em clubes do futebol de Santa Catarina ao longo de 2020.
O jogador vinha sendo observado de perto pelo departamento de futebol do Bahia durante o período em que esteve fora do clube. Passou por Juventus de Jaraguá, Brusque e Figueirense.
Destaque na Copa São Paulo de 2016, Itinga atualmente tem 22 anos e ainda busca encontrar seu espaço como jogador profissional.
Atleta da base até 2018, o centroavante subiu para o time sub-23 no final daquele mesmo ano e fez parte do elenco de aspirantes até o fim de 2019. Marcou um gol em 16 atuações, sendo a maioria como reserva.
Como atleta profissional, Itinga conseguiu sequência de atuações somente quando foi emprestado.
Em 2020, iniciou o ano atuando pelo Juventus no Campeonato Catarinense. Marcou quatro gols em 10 atuações.
Com destaque no Estadual, foi repassado para o Brusque, onde disputou parte da Série C. Marcou quatro gols em 12 partidas.
No fim da temporada, chamou a atenção dos olhares do Figueirense – que tinha o mesmo técnico com quem trabalhou no Juventus. Disputou 11 jogos e marcou um gol na Série B.
De volta ao Bahia, existe a possibilidade de o centroavante ser integrado ao Time de Transição, que disputará o Campeonato Baiano. Uma nova saída, no entanto, também não é descartada. Ele tem contrato com o Bahia até o fim de 2021.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.