Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Gilberto vai seguir vestindo a camisa 9 do Bahia em 2020. O centroavante recebeu uma proposta do Japão, mas optou por aceitar a oferta tricolor para seguir defendendo as cores do Esquadrão.
A confirmação da permanência do atacante foi feita pelo presidente Guilherme Bellintani, que utilizou a ferramenta ‘stories’, do Instagram, para contar a novidade para a nação.
Segundo Bellintani, Gilberto aceitou permanecer no clube devido à baixa multa rescisória (de apenas R$ 2,5 milhões).
“Gilberto recebeu uma proposta muito vantajosa para ele vinda do Japão e pagaria a multa rescisória do Bahia. A gente explicou que, mesmo pagando a multa, não seria vantagem para o Bahia. Conversamos por alguns dias e lógico fizemos algum esforço para aumentar o valor desta multa rescisória. Por outro lado, o Gilberto demonstrou interesse de ficar e que se não fosse bom para o Bahia, ele não sairia mesmo sendo bom para ele”, disse o dirigente.
O presidente tricolor também diz que as duas partes fizeram esforço para que a multa rescisória fosse ampliada, assim como o salário do jogador.
“Então, a gente cumpriu agora o processo. Gilberto fica com a gente em 2020, com a multa rescisória ampliada. Ele abre mão de algumas coisas que receberia lá, a gente faz um esforço do lado de cá”.
Bellintani também enalteceu a força do plano de sócios-torcedores do Bahia.
“Agradeço a todos, ao Gilberto, aos empresários, que confiaram. Mas agradeço principalmente aos torcedores, com um plano de sócios mais forte. Assim a gente consegue fazer novas contratações e manter o seu clube forte, com seus ídolos que estão aqui cada vez mais valorizados e fazendo parte da nossa história. Esta é a maior independência que a gente pode ter, a maior economia que a gente pode ter. Um plano de sócios forte. Então, vem com a gente. Gilberto fica com a gente em 2020. Vamos chegar logo aos 50 mil, está lançado o desafio”, finalizou.
Com Gilberto no ataque, o Bahia enfrenta o Santa Cruz neste sábado (25), pela Copa do Nordeste.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.