é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 15 de junho de 2022 às 14h47

Goleiro deixa o sub-20 do Bahia e acerta com rival

Arqueiro tem 19 anos e estava no clube desde 2021 após jogar pelo Botafogo

Da Redação

pedro2
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Fora dos planos do Bahia, o goleiro Pedro Henz acertou sua saída do clube e fechou com o rival Vitória para a sequência de sua carreira.

Atleta de 19 anos, Pedro estava atuando pelo time sub-20 do Bahia desde 2021, quando foi contratado após ter seu vínculo finalizado no Botafogo.

Em seu primeiro ano na base tricolor, teve destaque na conquista do título baiano, sendo decisivo na disputa por pênaltis na semifinal contra o Jacuipense. Foi titular também na Copa do Nordeste, acumulando 19 atuações.

Na virada de ano, entretanto, perdeu espaço desde a Copinha, com a ascensão de Gabriel Souza ao elenco sub-20, firmando sua titularidade e sendo tratado como joia para o futuro do clube.

A partir daí, Pedro Henz nem sequer voltou a ser utilizado no time júnior tricolor.

Sua trajetória foi iniciada no Botafogo, onde foi visto de perto por Eduardo Freeland, atual diretor executivo do Bahia. Pedro já se apresentou e assinou contrato com o Vitória.

Além de Gabriel, o Bahia tem Brenno Klippel, Tiago Gomes, Heitor e Eric como goleiros da equipe sub-20.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.