é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Goleiro contratado pelo Botafogo foi alvo do Bahia na janela; entenda

Notícia
Mercado
Publicada em 13 de agosto de 2025 às 09:02 por Victor de Freitas
Neto tem 36 anos e já passou por clubes como Juventus, Barcelona e Arsenal
neto, ex-alvo do bahia
Foto: Reprodução / Pedro Salado / Getty Images

Uma das posições mais carentes do elenco do Bahia é a de goleiro. Com erros consecutivos de diferentes arqueiros, o clube está no mercado e tenta a contratação de um nome para assumir a titularidade e não deixar questionamentos. Patrick Sequeira foi tentado, mas não houve acordo financeiro com o Casa Pia. Dessa vez, outro nome surgiu como alvo tricolor.

Trata-se do goleiro Neto, de 36 anos, que assinou com o Botafogo para essa e as próximas temporadas, chegando ao clube para disputar lugar com o titular e destaque, John – que não deixou o clube apesar de ter aberto negociação com o West Ham.

Salário oferecido pelo Botafogo freou interesse do Bahia por Neto

Segundo o blog do Diogo Dantas, do jornal O GLOBO, a diretoria tricolor negociou com Neto, mas esbarrou no alto salário oferecido pelo Botafogo, que desejava a contratação do arqueiro como possível substituto para John.

De acordo com a publicação, a negociação do Bahia “foi atravessada” pelo dono da SAF botafoguense, John Textor, que teria ofertado “salário elevadíssimo” para o goleiro que chegou sem custos de transferência.

Pelo lado do Bahia, o Grupo City opta por trabalhar em negociações sem leilão feito por empresários, como teria sido nesse caso.

neto, no botafogo
Foto: Divulgação / Divulgação

Quem é Neto, goleiro do Botafogo e que foi alvo do Bahia?

Revelado pelo Athletico Paranaense, Neto foi destaque da equipe em 2010 e logo foi vendido para a Fiorentina; por lá, jogou como titular na maior parte do tempo e em seguida foi vendido para a Juventus.

Na equipe de Turim, permaneceu na reserva e atuou em 22 jogos durante duas temporadas, sendo vendido ao Valencia, onde foi titular absoluto por dois anos.

Entre 2019 e 2022, fez parte do elenco do Barcelona como reserva imediato de Ter Stegen, realizando 31 jogos nesse período. Em 2022, acertou com o Bournemouth para jogar a Premier League e atuou como titular por dois anos, até perder espaço em 2024. Estava emprestado ao Arsenal nos últimos meses.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem foi o melhor jogador do Bahia na temporada 2025?
todas as enquetes