é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Grupo City abriu conversas com o Bahia; clube se pronuncia

Notícia
Mercado
Publicada em 9 de fevereiro de 2022 às 13:04 por Victor de Freitas

ct1
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia segue tendo seu nome vinculado à possibilidade de ser o próximo clube a adotar o modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Desta vez, com mais fervor devido ao tamanho do suposto interessado em investir no Esquadrão de Aço.

Trata-se do Grupo City, conglomerado dono de diversos clubes ao redor do mundo e em destaque o Manchester City.

A informação foi inicialmente divulgada pelo portal Galáticos Online. Nesta quarta-feira, o Bahia Notícias é mais um a divulgar que houve, sim, um contato inicial feito pelo grupo.

De acordo com o BN, o City Football Group e mais dois grupos de investidores abordaram o Bahia para conhecer a possibilidade de investir no clube.

A assessoria de comunicação tricolor garante que o clube não possui nenhuma oferta na mesa, neste momento:

“O Bahia informa que não recebeu nenhuma proposta de nenhum grupo com objetivo de formar SAF ou qualquer outra modalidade de parceria”.

O Grupo City, que tem o sheik Mansour Bin Zayed Al Nahyn, dos Emirados Árabes, como dono, possui os seguintes clubes sob sua administração:

Manchester City, da Inglaterra; New York City, dos Estados Unidos; Melbourne City, da Austrália, Yokohama F. Marinos, do Japão, Montevideo City Torque, do Uruguai; Girona FC, da Espanha; Sichuan Jiuniu, da China, Mumbai City FC, da Indía; Lommel SK, da Bélgica; ES Troyes AC, da França; e Bolívar, da Bolívia.

O Grupo costuma fazer grandes transformações visuais nos clubes que adquire, geralmente com a modernização do escudo – transformando-o em uma logo padrão à marca – e em poucos casos mantém as cores que já existiam anteriormente.

Los equipos que integran el City Football Group (CFG) | Infografías

Além de sucesso esportivo para o clube em especial, o City Group também vê as aquisições como forma de captar talentos locais para seus principais empreendimentos. Um exemplo foi a contratação do atacante Thiago Andrade, ex-Bahia, para o New York City, sendo observado de perto por analistas do Manchester City.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes