Considerado como um dos principais talentos que saíram recentemente da base do Bahia, o goleiro Gabriel Souza está emprestado ao Portimonense, de Portugal, desde o início de 2023.
Aos 19 anos, o goleiro já foi titular da equipe sub-17 e do time sub-20 do Bahia, na Copinha de 2022, antes de ingressar ao elenco profissional antes de completar 18 anos.
Após furar a fila da base e ter disputado todas as competições possíveis em 2022, Gabriel recebeu uma oferta para ter chance no futebol europeu e desde então afirma estar em evolução.
“Tem sido uma experiência muito boa. Estou ansioso para fazer minha estreia pelo profissional, mas sei que tenho que aguardar a minha oportunidade. Vida de goleiro é assim mesmo. (…) De qualquer forma sinto que evolui muito taticamente aqui na Europa. Aprendi demais nos treinamentos dia após dia com os atletas mais experientes. Conhecer grandes estádios e disputar a Primeira Liga é uma experiência fantástica e estou aproveitando ao máximo isso”, falou o arqueiro revelado no Esquadrão.
Clube português tem opção de compra em contrato
Gabriel Souza está emprestado pelo Bahia ao Portimonense até 30 de junho de 2024. Ou seja, ainda lhe restam mais seis meses no clube atual.
No contrato, o Portimonense tem a opção de adquiri-lo por 3 milhões de euros (R$ 16 milhões).
Caso não seja comprado pelo Portimonense até o fim do empréstimo, Gabriel retornará ao Bahia em julho. Seu contrato com o Tricolor vai até dezembro de 2025.
Primeiro ano no futebol de Portugal
Em seu primeiro ano na Europa, Gabriel atuou em 13 jogos do Campeonato Português sub-23.
Além disso, vem sendo requisitado para compor o banco de reservas em jogos da equipe profissional.
Ele já foi reserva em sete partidas da atual temporada, mesmo com a concorrência de outros goleiros mais experientes.
Caso não seja comprado pelo Portimonense até o fim do empréstimo, Gabriel retornará ao Bahia em julho. Seu contrato com o Tricolor vai até dezembro de 2025.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.