é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 30 de agosto de 2022 às 11h03

Joia do clube, lateral-direito tem contrato renovado até 2027

Atleta de 18 anos recebe a segunda renovação de contrato neste ano

Victor de Freitas

andre4
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Considerado como uma das grandes revelações do Bahia nos últimos anos, o lateral-direito André ganhou espaço no elenco principal em seu primeiro ano como profissional e, nesta semana, assinou um novo contrato com o clube.

Com o novo vínculo já assinado, André passa a estar vinculado com o Esquadrão até o final de 2027. A informação é do portal Bahia Notícias.

É a segunda renovação contratual do jogador somente neste ano. Em abril, seu vínculo havia sido ampliado de 2023 para 2024. Dessa vez, a extensão foi por mais três temporadas.

Agora, o lateral é o jogador com mais tempo de contrato com o Bahia. O segundo é Gabriel Xavier, vinculado até 2025.

Além de mais tempo de vínculo com o Tricolor de Aço, o atleta também tem sua multa rescisória ampliada para clubes nacionais e, principalmente, do exterior.

André tem apenas 18 anos e acumula convocações para seleções de base desde 2021, incluindo sub-17 e até sub-20.

A temporada de André no Bahia

Promovido por Guto Ferreira após a Copa São Paulo, disputada em janeiro de 2022, o lateral acumula 20 atuações como profissional do Bahia, incluindo nove atuações como titular na Série B.

O jovem ala iniciou o ano como terceira opção, atrás de Jonathan e Borel. Rapidamente, passou à frente do nome mais experiente da posição – que deixou o clube na última janela.

Entre o fim do primeiro turno e o início do returno, André havia vencido a concorrência com Borel pela titularidade, ganhando sequência de jogos, mas voltou ao banco com a chegada de Marcinho.

Ele também disputou outras 12 partidas pela categoria sub-20 no primeiro semestre, válidas por Copa São Paulo, Baiano e Brasileiro.

História no Esquadrão

André é cria da base do Esquadrão.

Ele chegou ao Tricolor em 2016, após avaliação realizada pelo técnico Jailson Takeshita, no Clube Med, na Ilha de Itaparica – local onde nasceu e costuma passar suas folgas.

Ao chegar no Bahia, o então jovem de 12 anos passou a integrar a categoria sub-13 do Núcleo de Iniciação esportiva tricolor, em Lauro de Freitas, progredindo em todas as categorias, porém sempre com idade inferior à divisão.

É um dos poucos jogadores que saíram recentemente da base a terem treinado e morado no CT do Fazendão, até 2019.

Em 2021, por exemplo, o lateral “pulou” a categoria sub-17 ao ganhar a titularidade do time sub-20 com apenas 17 anos. Já em 2022, com 18 anos, chegou à equipe profissional.

Nascido em 2003, André completará 19 anos no dia 7 de outubro.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.