é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Joia do Manchester City vai reforçar o Bahia em 2023

Notícia
Mercado
Publicada em 10 de dezembro de 2022 às 09:24 por Victor de Freitas

mankayky
Fonte: Divulgação / Manchester City

O Bahia está prestes a confirmar a contratação por empréstimo do atacante Kayky, considerado como uma joia do Manchester City. A informação é do jornal português A Bola.

Atleta de 19 anos, Kayky é canhoto e atua pelas pontas, chamando a atenção dos olhares do City Group por sua habilidade nas divisões de base do Fluminense e até na equipe profissional do time tricolor mesmo quando tinha apenas 17 anos.

O atacante estava emprestado ao Paços de Ferreira, de Portugal, onde disputou apenas nove jogos no segundo semestre de 2022, sendo três como titular.

Apesar da passagem rápida na equipe portuguesa, o jogador é visto como uma joia para o futuro do Manchester City, recebendo, inclusive, o apelido de “Neymar canhoto” na Europa.

Sua aquisição custou 10 milhões de euros (no câmbio da época, R$ 66,5 milhões), que foi o valor fixo pago ao Flu por 80% dos direitos no primeiro semestre de 2021.

Porém, o valor pode mais do que dobrar e chegar na casa dos 26 milhões de euros (R$ 143 milhões) caso o atleta atinja gatilhos contratuais que façam o City adquirir mais 20% dos direitos econômicos.

Aprovado pelo técnico Pep Guardiola, ele chegou ao City em setembro de 2021, disputou jogos pelas categorias sub-19, sub-21 e sub-23 (com 14 jogos e 7 gols), até estrear no time profissional.

Sua estreia no time principal do Manchester City aconteceu no terceiro round da Copa da Inglaterra, em janeiro de 2022. Também entrou em campo na 25ª rodada da Premier League.

Antes disso, ele já havia disputado 37 jogos pelo time profissional do Fluminense, com 17 anos, marcando quatro gols e distribuindo quatro assistências.

Na base do Flu, ele foi trabalhado pelo então Diretor de Formação do clube, Marcelo Teixeira, que foi anunciado pelo Bahia.

Além disso, sua aquisição por parte do City Group teve participação direta de Carlos Santoro, então Diretor de Scouting na América do Sul, e hoje Diretor de Futebol do Bahia.

Seu retorno ao futebol brasileiro é visto como forma de garantir maior minutagem e experiência ao atleta antes de uma possível volta ao próprio Manchester City, agregando também qualidade ao elenco do Bahia para atingir os objetivos do clube em 2023.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes