Fonte: Felipe Santana / EC Bahia
Fora dos planos do técnico Guto Ferreira, Oscar Ruiz deve ter seu futuro resolvido nos próximos dias, segundo o seu próprio empresário, devido a um interesse real do Juventude para a disputa da Série A.
Sobrevivente na luta contra o rebaixamento em 2021, o Juventude vê Ruiz como um jogador que pode agregar qualidade ao elenco que vai disputar a primeira divisão pelo segundo ano seguido.
A informação sobre o interesse do clube gaúcho no atacante tricolor já vinha circulando nas últimas semanas e foi confirmada pelo vice-presidente da equipe alviverde, Osvaldo Pioner.
O dirigente do Juventude afirma que fez um contato com a diretoria tricolor para abrir negociações, e que aguarda resposta para dar prosseguimento com as conversas.
“Fizemos consulta da possibilidade de negociação. Agora vamos esperar”, disse o vice-presidente alviverde, ao Bahia Notícias.
Oscar Ruiz tem um gol marcado em 34 jogos disputados pelo Tricolor, sem nenhuma contribuição com assistência.
Desde o fim de 2021, o paraguaio vem sendo ligado a interesse de outros clubes. Sport, Banfield-ARG e o próprio Cerro Porteño, seu ex-clube, foram os interessados. A equipe pernambucana chegou perto de fechar negócio, mas esbarrou no salário do atleta.
O atacante paraguaio que custou R$ 2,3 milhões tem contrato com o Bahia até o fim de 2023.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.