O lateral-direito Román Gómez, de 21 anos, é o nome da vez para reforçar o sistema defensivo do Bahia em 2026. As negociações com o Estudiantes de La Plata estão em estágio avançado, e o investimento do Esquadrão deve girar em torno de 3 milhões de dólares (aproximadamente R$ 16,6 milhões) para a compra definitiva dos direitos econômicos do atleta.
O jovem defensor argentino chegará ao Esquadrão de Aço com o status de campeão, tendo sido peça titular na conquista do título do Torneo Clausura da Argentina pelo Estudiantes em 2025.
Além do título do Clausura (espécie de segundo turno do campeonato argentino), Gómez também faturou o Trofeo de Campeones, final em jogo único entre Estudiantes e o Platense, que foi o campeão do Apertura (primeiro turno).
Leia mais: Bahia entra na disputa pela contratação do atacante Vitinho para 2026
Alvo do Bahia é campeão argentino e com experiência na Libertadores
Caso a contratação seja confirmada, Román Gómez chegará ao Tricolor de Aço como um atleta jovem, mas já com experiência em competições de primeiro escalão no futebol da América do Sul.
Em 2025, o lateral disputou três partidas na Copa Libertadores, incluindo os confrontos das quartas de final contra o Flamengo.
Sua regularidade em campo o levou a ser eleito o melhor lateral-direito do ano na Argentina pela pela TyC Sports.
Com 1,81m de altura, o defensor é descrito como um lateral de perfil moderno, que alia segurança defensiva com boa projeção ao ataque. Na última temporada, ele acumulou 26 partidas oficiais e marcou um gol, demonstrando maturidade tática na equipe de La Plata.
Titular nas duas finais do futebol argentino em 2025
Somente na Liga Argentina, foram 23 jogos disputados por Gómez em 2025. Dois deles foram como titular nas finais disputadas pelo Estudiantes, uma delas contra o Racing (final do Apertura) e a outra contra o Platense (Torneo dos Campeones).

Por essas razões, o scout do Grupo City identificou no atleta o potencial de crescimento ideal para o perfil do elenco do Bahia em 2026 e nos anos consecutivos.
Reforço para rejuvenescer a lateral-direita
A contratação de Gómez é vista como um movimento estratégico da diretoria para qualificar e rejuvenescer o setor que contou com Santiago Arias como reserva na última temporada.
Aos 21 anos, o argentino representa não apenas um reforço imediato, mas um ativo com alto potencial de revenda. A busca por jogadores jovens e já afirmados em ligas competitivas reforça a ambição do Esquadrão para o futuro.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.