A queda do Ceará tem impacto em movimentações do Bahia no mercado para 2026. Além do interesse na contratação do lateral-direito Fabiano Souza, que não ficará no Vozão, o Tricolor de Aço tem para resolver a situação de Matheus Bahia, cuja aquisição em definitivo também se tornou “impraticável” pelo clube cearense.
Matheus Bahia se destacou como titular do time cearense nas últimas duas temporadas e seu contrato de empréstimo continha uma cláusula de opção de compra, que seria acionada pelo Vozão em caso de permanência na elite.
Leia também: Lateral-direito do Ceará está na mira do Bahia para 2026; saiba possível valor
Opção de compra inviável para o Ceará por Matheus Bahia
A diretoria do Ceará, através do presidente João Paulo Silva, já confirmou publicamente que a compra em definitivo do jogador, que tem seus direitos ligados ao Bahia, se tornou inviável financeiramente.
“Matheus Bahia estava no nosso planejamento para uma possível compra de direitos econômicos. Então, é natural que alguns jogadores que estavam no nosso planejamento para 2026, agora, com o descenso, fica impraticável as compras. Então, vamos ter que buscar outras opções”
Matheus Bahia tem futuro no Esquadrão?
O objetivo da diretoria tricolor era de efetuar a venda do lateral-esquerdo ao Ceará após dois anos de empréstimo à equipe alvinegra, uma vez que o lateral-esquerdo tem contrato apenas até o fim de dezembro com o Bahia.
Dessa forma, já seria possível a assinatura de pré-contrato com qualquer outro clube a partir do meio do próximo ano.
No caso de não haver definição até o fim do ano, a tendência inicial é de que o atleta retorne ao Esquadrão em 5 de janeiro, que definirá seu destino para 2026.
Matheus Bahia fez 93 jogos pelo Ceará entre 2024 e 2025, sendo dono da posição, com 11 assistências. Os laterais do Bahia para 2026 são Luciano Juba, Iago Borduchi e Zé Guilherme.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.