é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 09 de janeiro de 2021 às 15h04

Lateral destaque do sub-20 renova com o Bahia por seis meses

Lateral, que também joga como meio-campista, já teve seu novo contrato publicado no BID

Victor de Freitas


Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!

2021-01-09-14-55_capaheliojunior1
Fonte: Divulgação / EC Bahia

Hélio Júnior foi um dos principais nomes do Bahia na disputa da Copa do Brasil sub-20 e também no Campeonato Brasileiro da categoria. Lateral-esquerdo de origem, o jogador demonstrou versatilidade ao atuar como meia central durante a maior parte da temporada. O desempenho fez com que ele ganhasse um novo contrato com o Esquadrão.

Contratado em janeiro de 2020, o lateral-esquerdo agora está vinculado ao Tricolor até o mês de julho de 2021. Ou seja, são mais seis meses de contrato. A informação foi inicialmente divulgada pela página @BasedoEsquadrão.

O novo vínculo já está assinado e foi publicado no BID, da CBF, nesta semana.

Revelado nas divisões de base do Atlético Mineiro, Hélio Júnior acumulou convocações para seleções de base como lateral-esquerdo. Chegou, inclusive, a compor um treinamento da Seleção Brasileira principal a convite do técnico Tite em julho de 2019.

No mesmo ano, deixou o Galo para tentar emplacar carreira em Portugal. Defendeu o time sub-23 do Portimonense, de Portugal, durante o segundo semestre.

O lateral chegou ao Bahia após a Copa São Paulo de 2020, estreando somente após a paralisação. Foram 20 jogos disputados e três gols marcados pelo sub-20 tricolor.

Aos 20 anos, Hélio Júnior já estourou a idade de base e deve compor o elenco de transição na disputa do Campeonato Baiano, precisando provar valor para ganhar um novo contrato no decorrer do ano.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.