Fora dos planos do técnico Rogério Ceni desde o começo de 2024, o lateral-esquerdo Caio Roque teve sua saída confirmada do Bahia após o fim de contrato e acertou com uma nova equipe para a temporada de 2026.
Sem vínculo com o Tricolor, o lateral assinou com a Portuguesa até o final deste ano.
“É uma honra chegar à Portuguesa. Um clube tradicional, com uma história muito grande”, disse o atleta, em sua chegada ao novo clube.
Pela Lusa, Caio Roque terá a oportunidade de disputar o Campeonato Paulista no primeiro trimestre. No restante do ano, jogará a Série D com a camisa da equipe paulistana.
A passagem de Caio Roque pelo Bahia
O lateral chegou ao Bahia para concluir a recuperação de uma grave lesão no joelho que havia sofrido no Lommel SK, clube belga que faz parte do Grupo City, ficando apto a jogar em 2024.
Após retornar da cirurgia, entretanto, o defensor encontrou o elenco em outro patamar de exigência, com peças já consolidadas e um nível mais alto.
Em 2024, ele chegou a atuar em algumas partidas do campeonato estadual com o time alternativo, mas não conseguiu destaque para brigar por espaço. Foi emprestado ao Londrina e retornou em 2025, onde repetiu o cenário: jogou os primeiros jogos do Baiano e foi emprestado ao Volta Redonda; por lá, também não se firmou.
Caio Roque havia sido comprado pelo Grupo City em 2020, junto ao Flamengo, por R$ 10 milhões.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.