Dois rostos conhecidos da torcida voltaram a frequentar o CT Evaristo de Macedo. O lateral-esquerdo Matheus Bahia e o volante Miqueias se reapresentaram e vêm realizando atividades nas instalações do clube. No entanto, a dupla permanece fora do planejamento esportivo do Bahia para a temporada 2026, e a diretoria trabalha para encontrar novos destinos para os atletas.
Os dois jogadores já haviam recebido a notificação por parte da diretoria tricolor de que não jogariam sequer com o time que iniciou o Estadual, por estarem fora dos planos da temporada.
Ainda sem propostas que agradem, os dois retornam ao CT para que se mantenham em condições físicas enquanto aguardam ofertas de saída. A informação é do portal Bahia Notícias.
Leia mais: Ceni enaltece entrosamento do Bahia e projeta evolução física
Rotina no CT e situação contratual com o Bahia
Matheus Bahia e Miqueias, ambos atletas que atuaram nas divisões de base do Esquadrão, retornaram de empréstimos após o encerramento de seus vínculos temporários com outras equipes.
Ainda sem trabalhar em 2026, os jogadores passaram pelos exames de pré-temporada e cumprem uma agenda de atividades com foco no recondicionamento físico, embora não estejam integrados aos trabalhos táticos e técnicos de Rogério Ceni com o grupo principal.
O cenário para os atletas segue inalterado em relação ao que foi definido pelo departamento de futebol no início do ano.
Como ambos estão em seu último ano de contrato com o clube, a intenção do Tricolor é negociá-los em definitivo ainda nesta janela.
Isso permitiria ao clube encerrar o vínculo contratual de forma vantajosa e, simultaneamente, oferecer aos jogadores a oportunidade de seguir suas carreiras em projetos onde tenham maior minutagem.
Leia também: Destaque no Bahia, Jean Lucas atinge marca especial na carreira sonhando com Seleção

Busca por novas oportunidades no mercado
A diretoria do Esquadrão, sob a liderança de Cadu Santoro, mantém a estratégia de buscar propostas que sejam financeiramente interessantes para o clube.
Enquanto as definições não ocorrem, os jogadores utilizam a estrutura do CT Evaristo de Macedo para manter a forma física. A ideia é que a saída da dupla ocorra de forma amigável.
A expectativa é de que a situação da dupla seja definida nas próximas semanas, conforme as janelas de transferências nacionais e internacionais avancem.
Miqueias atuou por empréstimo a Criciúma, Ituano e América Mineiro nos últimos três anos. Já Matheus Bahia ficou emprestado ao Ceará nas últimas duas temporadas e até seria comprado, mas a queda do Vozão impediu o acerto.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.