O lateral-esquerdo Ryan está oficialmente de volta ao Bahia. Com a reabertura da janela de inscrições, o atleta apareceu como jogador tricolor no BID, da CBF, nesta última quinta-feira (10).
Apesar do retorno formal ter ocorrido somente nesta data, o atleta já havia se despedido do clube ucraniano desde o final de maio, quando a temporada europeia foi finalizada e ele ganhou férias no mês de junho – quando seu contrato de empréstimo expirou.
Fora dos planos do técnico Rogério Ceni, o lateral havia sido emprestado em fevereiro para defender o Chornomorets, da primeira divisão ucraniana, com 11 atuações – sendo sete delas como titular. A equipe, entretanto, foi rebaixada para a segunda divisão nacional.
Lateral tem futuro indefinido no Bahia

Sem interesse do clube ucraniano por sua aquisição em definitivo, o lateral se reapresentou ao Bahia. Porém, continua fora dos planos.
Seu é indefinido após não chamar a atenção do técnico Rogério Ceni e ter sua saída autorizada por empréstimo em duas ocasiões.
Ryan tem vínculo com o Esquadrão somente até dezembro deste ano e não foi feita uma renovação antes de sua saída por empréstimo. Em 2024, ele jogou a Série B com a camisa do CRB, disputando 23 jogos.
Com Juba, Iago Borduchi e Zé Guilherme como opções na esquerda, um novo empréstimo ou uma saída em definitivo são as principais possibilidades.
Pelo Esquadrão, seu melhor ano aconteceu em 2023, quando chegou a ganhar a concorrência com Jhoanner Chávez e fez um total de 25 partidas oficiais, a maioria delas sob o comando de Renato Paiva.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.