é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 27 de outubro de 2023 às 09h32

Lembra dele? Ex-atacante do Bahia vai jogar por time de 3ª divisão estadual

Aos 37 anos, jogador atuará por 'time do padre' do interior paulista

Victor de Freitas

2016-10-08-14-28_CapaThiagoRibeirojogo

Thiago Ribeiro teve uma passagem pelo Bahia marcada por uma chegada com expectativas, mas com um desempenho decepcionante em 2016.

Atualmente vivendo a parte final da sua carreira como atleta, o atacante tem passado longe dos grandes palcos do futebol brasileiro – por onde já atuou com São Paulo, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Santos e no próprio Bahia.

Aos 37 anos, Thiago Ribeiro foi anunciado como jogador do Catanduva, o “time do padre”, para disputar a 3ª divisão do Campeonato Paulista.

Catanduva disputou o último nível do Paulistão nesse ano e conseguiu o acesso para jogar a Terceirona em 2024.

É chamado de “time do padre” por ser literalmente um clube fundado e administrado pelo padre Osvaldo Oliveira Rosa, que também é prefeito da cidade de Catanduva.

Passagem pelo Bahia

No Bahia, ele foi contratado na então gestão Marcelo Sant’Ana, o atleta participou do acesso tricolor à primeira divisão naquele ano, mas sem o destaque esperado por ter sido uma ‘contratação de impacto’.

Em entrevistas após sair do comando tricolor, Sant’Ana, inclusive, chegou a citar Thiago Ribeiro como o maior erro dos três anos da sua gestão no futebol do Esquadrão (relembre aqui).

O dirigente revelou ainda que o atleta recebia salário superior a R$ 150 mil na Série B de 2016.

Com a camisa tricolor, Ribeiro marcou apenas dois gols em 23 jogos.

Sobre sua passagem ruim pelo Bahia, o atacante chegou a revelar, ainda em 2016, que sofreu com depressão, o que impactou diretamente em seu rendimento em campo e em termos de motivação (relembre aqui).

Trajetória pós-Bahia

Depois de sair do Esquadrão, ele ainda foi campeão da Série B por Bragantino, em 2019, e com a Chapecoense, em 2020, apesar de ter atuado poucas vezes no time catarinense.

Sua última passagem por um clube das duas principais divisões do país aconteceu em 2022, quando disputou sete jogos pelo Londrina.Imagem

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras