é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 08 de abril de 2021 às 16h43

Lucas Araújo representa oportunidade de mercado para o Bahia

Dado detalha estratégia do Bahia com a contratação do volante ex-Grêmio

Victor de Freitas

gremiolucas
Fonte: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Lucas Araújo foi o 9º reforço anunciado pelo Bahia para as competições de 2021, mas também pensando nas próximas temporadas.

O jogador é o quarto volante a ser anunciado pelo clube neste ano e gerou questionamentos pela quantidade de de atletas da mesma posição que foram anunciados até o momento.

Internamente, Araújo é visto pelo departamento de futebol e pela comissão técnica como uma oportunidade de mercado. Isto é, não necessariamente trata-se de um reforço contratado para ter impacto imediato, mas a médio e longo prazo, como define o técnico Dado Cavalcanti.

“É oportunidade nossa, já acompanhava, vinha sendo monitorado desde a base do Grêmio. Surgiu a oportunidade de vir, contrato é longo. Pretensões não são apenas esportiva, do cara chegar aqui e de imediato colocar para jogar. O trabalho com ele será a médio e longo prazo, com qualidade técnica que faz a bola andar. Vai se adaptando pouco a pouco e com certeza vai ter período maior para ter mais repetição e sequência”, explica o treinador tricolor.

Pelo lado do Grêmio, a saída do jogador de 21 anos (completa 22 anos em maio) de forma gratuita possui algumas razões, que foram detalhadas pelo portal ge.

Primeiramente, o contrato curto - válido até dezembro deste ano - não resultaria em um bom negócio de empréstimo para o clube gaúcho, já que o Bahia poderia assinar pré-contrato a partir de junho.

Com isso, a diretoria gremista viu a oportunidade de manter 40% dos direitos econômicos do atleta como forma de assegurar um possível lucro no futuro. Além da tentativa de monetizar com uma venda futura, o Grêmio também vê atletas mais jovens e supostamente com maior potencial.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.