Fonte: Divulgação / Athletico Paranaense
O Bahia vê o setor ofensivo como uma das maiores carências do elenco e, não à toa, está tentando trazer mais atletas para a posição, além do contratado Vitor Jacaré. A bola da vez é o atacante Jajá, do Athletico Paranaense.
Jogador apenas de 20 anos, Jajá é um jogador de velocidade que atua pelas pontas. Ele retornou ao Athletico em dezembro após atuar emprestado ao CRB na última Série B.
O interesse do Bahia é por um empréstimo, segundo publica a repórter Monique Vilela, que cobre o dia-a-dia do Athletico em Curitiba.
Na equipe alagoana, ganhou sua primeira grande sequência de jogos como profissional. Foram 25 jogos disputados na segunda divisão, sendo apenas quatro como reserva. Marcou quatro gols e deu três assistências.
Pelo Athletico, ele disputou 20 jogos entre os profissionais, somando as temporadas de 2020 e 2021, com quatro gols e uma assistência.
Em 2022, Jajá ainda não realizou nenhuma atuação. Ele chegou a ir ao banco de reservas na Recopa Sul-americana, mas sem entrar em campo.
Sua última atuação aconteceu no dia 28 de novembro do ano passado, na última rodada da Série B.
Para o setor de ataque, o Bahia já abriu negociações com vários jogadores nos últimos dias. Dentre eles, João Diogo, ex-Caldense, Aloísio “Boi bandido” e Matheus Davó. Paulinho Moccelin também foi procurado pelo Esquadrão, mas optou pelo Juventude.
Jajá surgiu como destaque na Copinha de 2020, inclusive sendo um dos principais jogadores do CAP na eliminação do Bahia nas oitavas de final da competição sub-20 daquele ano.
O jovem atacante é visto como uma das joias para o futuro do Athletico e tem contrato assinado até 2025. Porém, uma saída por empréstimo seria vista como positiva pela diretoria atleticana para que o atleta ganhe tempo de jogo e retorne mais experiente, uma vez que a concorrência é grande em seu clube.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.