é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 06 de fevereiro de 2023 às 12h48

Manchester City é acusado de infrações financeiras na Inglaterra

Clube inglês do City Football Group é acusado diretamente pela Premier League

Da Redação

manchestercity
Fonte: Divulgação

O Manchester City, clube número 1 da lista de equipes administradas pelo Grupo City, que detém 90% das ações do futebol do Esporte Clube Bahia, recebeu fortes acusações da Premier League por supostas centenas de infrações financeiras na última década.

A acusação da vez é feita por uma comissão independente da Premier League, que divulgou o resultado de uma investigação que durou cerca de quatro anos – de 2018 até o fim de 2022.

Dentre as violações, estão mais de 100 infrações financeiras de que o clube não teria agido com “a melhor fé” em divulgações sobre a sua própria posição financeira.

Segundo o comunicado oficial da liga inglesa, o Manchester City teria driblado regras ao faltar com precisão na divulgação sobre receitas, incluindo patrocínios, e seus custos operacionais, bem como supostas violações no detalhamento sobre pagamentos a técnicos e jogadores.

Em resumo, as acusações são voltadas especialmente para a forma como o City divulga seus dados financeiros na Inglaterra, e que, segundo a EPL, age com imprecisão em divulgações importantes.

O período analisado pela Premier League é de 2009 a 2018, período justamente em que o clube azul de Manchester se consolidou como um dos grandes do futebol mundial.

Com o sucesso no primeiro grande investimento no futebol, os fundadores do Grupo City foram ao mercado para expandir a atuação do conglomerado, chegando atualmente a 13 clubes. Entre eles, está o Esporte Clube Bahia.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras