O Bahia contratou Mano Menezes com um vínculo até o fim de 2021. A chegada de um técnico acostumado a disputar na parte mais alta da classificação aumenta as expectativas da torcida por uma campanha melhor do que o habitual dos últimos anos.
Assim como Roger, Mano chega ao Esquadrão com o Palmeiras sendo seu trabalho mais recente. Deixou o comando do clube alviverde na reta final da Série A de 2019, por não ter conseguido acompanhar o ritmo do Flamengo, de Jorge Jesus, que viria a ser campeão.
Ou seja, é um treinador acostumado a ser pressionado por grandes resultados e a brigar pelas posições mais importantes da Série A.
Durante as negociações para assumir o Bahia, Mano Menezes demonstrou ter pleno conhecimento sobre o elenco tricolor. Estudioso, ele afirmou que vem acompanhando a evolução tricolor nas últimas temporadas.
Segundo o GE, o técnico aprovou o elenco do Bahia. Mas, cobrou reforços pontuais para disputar uma vaga no G-6 do Campeonato Brasileiro.
A resposta da diretoria tricolor foi positiva em relação a esse ponto.
Outro fator que teria motivado a vinda do técnico ao Esquadrão seria a estrutura oferecida para treinadores trabalharem, no que se diz respeito à tranquilidade passada pela diretoria a quem comanda o time.
Mano teria dito que o Bahia tem um projeto definido e dá estrutura para que o objetivo seja alcançado.
Logo após a demissão de Roger, o presidente Guilherme Bellintani admitiu que iria ao mercado em busca de reforços caso o novo treinador desejasse.
Mano Menezes estará presente nas arquibancadas do Pituaçu nesta quinta-feira (10) para assistir ao jogo do Bahia contra o Grêmio.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.