Fonte: Cesar Greco / Palmeiras
Mano Menezes aceitou assumir o comando técnico do Bahia com um contrato válido até o final da temporada de 2021. Para isso, precisou fazer uma enorme redução em seu salário.
As conversas entre Bahia e Mano caminharam rapidamente pouco tempo após a demissão de Roger Machado. O clube esperava fazer o anúncio oficial ainda no fim de semana, mas uma questão médica envolvendo Eduardo Silva, preparador físico do treinador, suspendeu as negociações por alguns dias.
Após o amigo ter passado por uma delicada cirurgia e apresentar melhora, Mano retomou as conversas com o Bahia – que garantiu emprego ao preparador físico mesmo enquanto ele não puder comparecer ao CT.
O primeiro contato foi feito pela diretoria tricolor por telefone, mas já na sexta-feira houve um encontro presencial com o treinador no qual o projeto do clube foi apresentado.
Segundo o GE, Mano Menezes mostrou ter conhecimento da formação do elenco do Bahia desde a temporada de 2018.
A parte financeira poderia ser o maior entrave. Mas o técnico aceitou reduzir o salário para menos da metade do que recebia no Palmeiras.
Com isso, o Bahia vai pagar ao treinador um valor próximo ao salário que era pago a Roger Machado.
Segundo o UOL, Mano Menezes, o preparador físico Dudu e o auxiliar Sidnei Lobo custavam, juntos, R$ 900 mil mensais ao Palmeiras em 2019. No Bahia, esse valor cai para menos da metade.
A confiança demonstrada pelo treinador em obter êxito comandando o Bahia teria sido o maior motivo para que ele aceitasse uma redução tão drástica em seu salário.
Mano Menezes já havia recebido contatos de outros clubes, ao longo de 2020, mas recusou. Até mesmo a Seleção da Venezuela o procurou, após a saída de Dudamel, mas também ouviu não ainda no começo do ano.
O técnico estará presente nas arquibancadas do Pituaçu, nesta quinta-feira (10), e assumirá o time após a partida contra o Grêmio, que será comandada pelo auxiliar Cláudio Prates.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.